O que é o exame de ultrassonografia?

Um exame de ultrassonografia usa ondas sonoras de alta frequência para capturar imagens ao vivo do interior do corpo. A ultrassonografia permite que seu médico veja problemas com órgãos, vasos e tecidos sem precisar fazer uma incisão. Ao contrário de outras técnicas de imagem, o ultra-som não usa radiação. Por este motivo, é o método preferido para visualizar um feto em desenvolvimento durante a gravidez. Prático, acessível e sem nenhum efeito colateral, é amplamente utilizad

Meu filho de 2 anos não fala. Devo consultar um fonoaudiólogo?

Se você está se perguntando quando seu filho vai transformar esses gritos e choros em gugus e dadas, aqui está o que esperar quando se trata de seu desenvolvimento da linguagem. Os bebês mal abrem a boca e as mamães já começam a imaginar coisas, de tão esperadas que são as primeiras palavrinhas do bebê. Qualquer tentativa ou gemido que o bebê dá, já é entendido como o primeiro sinal de que o bebê vai começar a falar e esse é um momento de grande expectativa dos pais em torno

Por que você não deve tomar refrigerante?

Tomar refrigerante no dia a dia é algo comum para várias pessoas. Não se engane pelo sabor irresistível, o refrigerante não tem nenhum valor nutricional e é um dos principais vilões da alimentação. Então porque os nutricionistas a aboliram a bebida da vida de seus pacientes? Cerca de 30% dos jovens brasileiros com idades entre 18 a 24 anos consomem diariamente refrigerante. Basta o consumo de dois copos por dia de refrigerante para garantir prejuízos enormes à saúde. O consum

Terapia Floral: Uma modalidade de tratamento natural que restabelece a harmonia da mente e corpo.

A terapia Floral é uma modalidade de tratamento natural que tem como objetivo restabelecer a harmonia e o equilíbrio de nossas emoções, pensamentos e atitudes. A Terapia Floral foi desenvolvida pelo médico inglês Dr. Edward Bach na década de 30 que, ao buscar a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos, acabou descobrindo o poder curativo das flores. Para o DR. Bach devemos tratar a pessoa e não a doença. As Essências Florai

A Importância de um pediatra para seu filho.

“Eu realmente preciso levar meus filhos para um check-up com um pediatra todos os anos? Mesmo que sejam perfeitamente saudáveis?" Essa é uma pergunta que muitos pais fazem. A resposta é sim ! A infância é uma época de rápido crescimento e mudança. Para garantir que as crianças se tornem adultas saudáveis, recomenda-se exames pediátricos anuais que são cruciais na triagem de questões médicas e de desenvolvimento, para que medidas preventivas possam ser tomadas para interromper

5 sinais que é hora de procurar um Psicólogo.

A maioria das pessoas pode se beneficiar da psicologia pelo menos em algum momento de suas vidas A vida raramente é sem seus desafios. Há alguns, no entanto, que podem ser tão arrogantes que parece impossível seguir em frente. Seja a morte de um ente querido ou sentimentos avassaladores de ansiedade, é importante que você saiba que há ajuda disponível para cada problema que a vida lhe traga. Ao contrário do equívoco popular, você não precisa ser "louco", desesperado ou à beir

Câncer de Próstata. Causas e Sintomas

O câncer de próstata é um dos tipos mais comuns de câncer em homens, especialmente após os 50 anos de idade. Normalmente, o câncer de próstata cresce lentamente e é inicialmente confinado à próstata, onde não pode causar sérios danos. No entanto, enquanto alguns tipos de câncer de próstata crescem lentamente e podem precisar de tratamento mínimo ou mesmo nenhum tratamento, outros tipos são agressivos e podem se espalhar rapidamente. O câncer de próstata detectado precocemente

10 motivos para visitar um médico ou profissional da saúde regularmente.

Se o seu objetivo é permanecer saudável, não se esqueça da importância dos médicos, dos profissionais de saúde e dos exames regulares. Dedicar tempo para ir ao médico ou ao profissional de saúde pode mantê-lo saudável e reduzir suas chances de problemas graves de saúde, pegando os primeiros sinais de alerta de câncer, por exemplo. Confira 10 razões para agendar seus exames anualmente. 1. Você ficará atualizado Quando você preenche sua papelada para um compromisso anual, frequ