• Clínica Dr. Acessível

Corrimento vaginal. Devo me preocupar?



Muitas mulheres desconhecem a atenção que deve ser dada ao corrimento vaginal. Alguns aspectos como cor, odor e volume podem indicar alguma doença, no entanto, é geralmente uma ocorrência normal e regular.


O corrimento vaginal é um fluido que contém uma mistura de secreções vaginais e muco cervical. A quantidade de corrimento vaginal produzido varia de mulher para mulher, mas geralmente é normal e saudável.


A gravidez, a mudança de hormônios ou a presença de uma infecção também podem afetar a consistência e a quantidade de corrimento vaginal.


Geralmente, o corrimento vaginal começa depois que uma menina começa seu primeiro período menstrual e tem várias funções. Naturalmente, mantém a vagina limpa, fornece lubrificação durante a relação sexual e pode ajudar a prevenir a infecção.


Existem vários tipos diferentes de corrimento vaginal. Esses tipos são classificados com base em sua cor e consistência. Alguns tipos de descarga são normais. Outros podem indicar uma condição subjacente que requer tratamento.


Os sinais e sintomas do corrimento vaginal pode variar de cor clara a cinza, amarelo, esverdeado ou branco leitoso e pode ter um cheiro desagradável. Os sintomas e o caráter do corrimento vaginal dependem da condição específica que é a causa do corrimento.


As infecções sexualmente transmissíveis são causas comuns de corrimento vaginal anormal.

Outras causas do corrimento vaginal incluem corpos estranhos na vagina, como um tampão antigo, sangramento anormal ou sangramento menstrual irregular e câncer cervical ou vaginal.


Se você tiver uma descarga incomum juntamente com outros sintomas, consulte seu médico o mais rápido possível. Os sintomas a serem observados incluem:


  • febre

  • dor no abdômen

  • perda de peso inexplicável

  • fadiga

  • aumento da micção


Se você tiver alguma dúvida sobre se uma descarga é normal, marque uma consulta com seu médico.


Para evitar infecções, pratique uma boa higiene e use roupas íntimas de algodão respirável . Não use duchas , pois elas podem piorar a descarga removendo bactérias úteis. Além disso, pratique sexo seguro e use proteção para evitar DSTs.


Na maioria dos casos, as causas de corrimento vaginal anormal podem ser tratadas com sucesso.


GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

DRA ALITA EIRAS CAMARGO - CRM 51032 | RQE 41122



Agende sua consulta agora.

Conheça todos profissionais e serviços prestados pela Clínica Dr. Acessível, e marque seu agendamento. 


#Carangola #dracessivel #ginecologia #cuidado #corrimentovaginal

121 visualizações

A CLÍNICA

CORPO CLÍNICO

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

Carangola-MG

32 3741 4112

Rua Olímpio Machado, 42

Centro

©  2018 por Clínica Dr. Acessível.  |  Criado com View Network