• Clínica Dr. Acessível

Relação: Obesidade X Câncer de Mama.



A obesidade é uma condição médica crítica originada em tecidos adiposos anormais ou em excesso, causando problemas fisiológicos e patológicos.


Também está associada a outras doenças metabólicas, como diabetes tipo II, doenças cardiovasculares e vários tipos de câncer.


Vários estudos mostram que uma associação significativamente mais forte é óbvia entre o aumento do índice de massa corporal (IMC) e a maior incidência de câncer de mama.


Você deve entender que as mulheres obesas correm maior risco de mortalidade ao câncer de mama quando comparadas a mulheres não obesas com câncer de mama.


Também há fortes evidências de que a obesidade e o ganho de peso durante a vida adulta estão associados ao aumento do risco de câncer de mama na pós-menopausa, principalmente entre mulheres que não usam terapia hormonal na menopausa.


Por outro lado, a obesidade na adolescência e na idade adulta jovem está associada à redução do risco de câncer de mama na pré-menopausa.


Essa descoberta conflitante é possivelmente devida a diferentes fontes de fatores hormonais que influenciam a fisiologia celular no tecido mamário.


A obesidade afeta a trajetória do câncer de mama desde o diagnóstico. Em geral, mulheres com sobrepeso e obesas têm pior adesão a hábitos saudáveis ​​e são menos propensas a seguir recomendações de triagem, como a mamografia.


Um grande problema é que o estigma da obesidade resulta em medo, fatalismo, alienação, baixa auto-estima e constrangimento, os quais contribuem para uma menor busca de triagem e tratamento do câncer de mama.


Adotar hábitos saudáveis pode ser uma boa medida para afastar tumores nos seios.

Pratique exercícios físicos por pelo meno 150 minutos semanais.

Muitas vezes, o câncer de mama está ligado a fatores que não podem ser modificados, como a herança genética, mas ao praticar atividade física ou até comer de forma mais equilibrada, você não vai apenas minimizar o risco dessa doença, mas de tantas outras que também podem levar a ela a exemplo da obesidade.


Para maiores informações sobre câncer de mama converse com seu ginecologista .

E para perder peso com saúde procure o Endocrinologista.


Agende sua consulta agora.

Conheça todos profissionais e serviços prestados pela Clínica Dr. Acessível, e marque seu agendamento. 


#Carangola #dracessivel #câncerdemama #mulheres #obesidade #outubrorosa

13 visualizações

A CLÍNICA

CORPO CLÍNICO

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

Carangola-MG

32 3741 4112

Rua Olímpio Machado, 42

Centro

©  2018 por Clínica Dr. Acessível.  |  Criado com View Network